Telefones Contato
Clínica de Recuperação de Álcool e Drogas - Tratamento para Dependentes Químicos Internação Voluntária e Involuntária
Videos
Home
Atendimento
 
   
  Saiba Mais
   
  Dependências
Cocaina e Crack
Alcool
Maconha
Ecstasy
Inalantes
LSD
Opiáceos
 
MIDIA
Reportagens Videos

 

 

Algo que normalmente ocorre naqueles que convivem com um dependente químico, é a dependência do vínculo, mais conhecida como co-dependência.

Os co-dependentes são todas as pessoas que estão emocionalmente afetadas pela convivência com um ou mais dependentes químicos. Familiares, colegas de trabalho, amigos, vizinhos, e todos que procuram esconder os dolorosos horrores e sofrimentos, da obsessão e compulsividade, no abuso de drogas pelo adicto (dependente químico). Todo aquele que tenta proteger o dependente, agindo para mascarar os comportamentos anti-sociais, é um co-dependente.

O dependente se droga, e os co-dependentes reagem a sua drogadição e suas conseqüências, o dependente responde a essas reações se drogando novamente, criando um ciclo vicioso de autodestruição emocional, física e espiritual a todos envolvidos. Por pura desinformação, as pessoas agem escondendo os fatos que parecem vergonhosos imaginam que estão ajudando o adicto, mas isso só diminui a chance de possíveis pedidos de tratamentos e/ou internação. Aumentando o período de sofrimento para todos.

Dependência química é uma doença, assim como a co-dependência (dependência do vínculo). E para ambas existem tratamentos.

O co-dependente deve parar de canalizar suas energias na ilusória tentativa de manter o controle do outro e da situação. A princípio deve-se tentar o diálogo, sem fazer interpretações precipitadas ou projeções pessoais, apenas ouvindo o desabafo do dependente, assim será mais fácil fazer uma leitura de suas defesas e desejos. Precisa-se ter coragem de colocar limites, desligar-se emocionalmente do dependente, e sentindo seus próprios sentimentos e vivendo suas próprias vidas.

 Aceitando a realidade de sua vida, encare a verdade dos fatos, trabalhe seus ressentimentos, seus medos, sua baixa-estima. A melhor maneira de ajudar é buscar o máximo de informação sobre o assunto, fazendo psicoterapia e freqüentando as salas dos grupos de ajuda mútua: Al-anon, Nar-anon, Amor Exigente, entre outros.

Com certeza, o verdadeiro ato de amor, é a própria conscientização de que a única e melhor ajuda possível ao dependente, é mudar a si mesmo.

Também oferecemos o serviço de remoção em todo o território nacional, indo até o dependente onde ele estiver 24 horas por dia 365 dias por ano.

   Desenvolvendo nosso trabalho da forma mais humanitária possível nos tornamos referência tanto em Remoção quanto em Internação.

   A clinica CRAD oferece acompanhamento médico, terapêutico, psicológico, psiquiátrico e jurídico, proporcionando, assim, todo o suporte para a completa recuperação de nossos pacientes.

 
 

 

 
 
clínica de recuperação, dependentes químicos, clinica de recuperacao, dependente quimico, alcoolismo, clinica de reabilitação de drogados, clinica de reabilitaçãoclinica de recuperação de drogados , clinica de recuperação para dependentes químicos, clinica para viciados em crack, tratamento dependencia quimica