Telefones Contato
Clínica de Recuperação de Álcool e Drogas - Tratamento para Dependentes Químicos Internação Voluntária e Involuntária
Videos
Home
Atendimento
 
   
  Saiba Mais
   
  Dependências
Cocaina e Crack
Alcool
Maconha
Ecstasy
Inalantes
LSD
Opiáceos
 
MIDIA
Reportagens Videos

 

 
ALERTA ÀS FAMÍLIAS:  

 

Com a proliferação da oferta de serviços de tratamento da dependência química na internet, sem a devida fiscalização por órgãos competentes, é dever da Clínica CRAD como estabelecimento de saúde que atua de maneira idônea, ética e legal alertar que:

Estes sites de AGENCIADORES de internação de dependentes químicos partem do pressuposto que há falta de fiscalização, baixa profissionalização do segmento e do desconhecimento das famílias dos parâmetros legais da internação involuntária no Brasil.

Portanto, se faz necessário esclarecer:

Existem inúmeros sites na internet que se apresentam como clínicas ou grupos de tratamento, quando na verdade, são apenas agenciadores ou clinicas que também agenciam para locais de internação.

Os proprietários destes sites são agenciadores ou corretores de internação totalmente descompromissados com as famílias e resultado do tratamento. O seu objetivoé apenas financeiro, oferecem um tratamento irreal onde as promessas estão descompromissadas pois, seu único objetivo é internar em troca de uma comissão, oferecem preços irreais com equipes imensas onde muitas vezes a diária chega a custar até R$ 30,00 (trinta reais) normalmente pedem sempre uma parcela a mais ouuma entrada isto quando já não esta incluído no valor do tratamento.

Sem qualquer responsabilidade, somente fazem o intermédio e depois saem de cena, causando enormes transtornos para a família.

Tais sites podem ser facilmente identificados, apresentam diversas unidades de internação, na maioria são as mesmas em todos os sites.

Autodenominam-se grupos de empresas, mesmo sem ter pessoa jurídica constituída ou sede administrativa.

Possuem endereços de sites genéricos ou imitam nomes de clínicas reconhecidas.
Assim que ocorre algum problema grave envolvendo o nome de seus sites, estes simplesmente mudam de nome e voltam a divulgar seu serviço de corretagem. Fazem disto um meio de ganhar dinheiro fácil a custa do sofrimento de muitas famílias

Estes sites de agenciadores de internação de dependentes químicos partem do pressuposto que muitas famílias só se preocupam com o valor, dado que as propostas de tratamento são parecidas com as das grandes clínicas sérias, há falta de fiscalização, baixa profissionalização do segmento e do desconhecimento das famílias dos parâmetros legais da internação involuntária no Brasil. Portanto, se faz necessário esclarecer:

A internação voluntária, involuntária ou compulsória é baseada na lei 10.216 de 2001; são habilitadas para tais serviços de saúde as clínicas médicas especializadas no tratamento da dependência química, bem como as instituições psiquiátricas, e para tal a mesma deve ter registro nos órgãos competentes, técnico responsável da área da saúde e psiquiatra para autorizar tais internações, isto sem falar no restante do corpo
clinico.

Tal documento ora elaborado pela Clínica CRAD se fez necessário como forma de alerta, após uma série de reclamações de famílias que procuraram atendimento clínico depois de caírem nos golpes destes sites de agenciamento. Esperamos que instituições que hoje aceitam esta condição e remuneram estas corretagens possam repensar tal atitude e mostrar suas identidades às famílias, dado que estes agenciadores sufocam a internet com uma prostituição mentirosa para atender aquilo que existe de mais precioso “A VIDA”.

A Clínica CRAD, faz parte das instituições sérias e reconhecidas no Brasil que jamais mudaram seus nomes desde o início de suas histórias, não se rendem ao apelo comercial e financeiro oferecido por estes sites e seus corretores.

Antes de assinar qualquer contrato, conheçam a instituição, pesquisem seu passado, exijam certificações e registros como CNES, CREMESP, PREFEITURA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CORPO DE BOMBEIROS, CRM DO MÉDICO dentre outros que achar necessário desde que pertinentes, confiram o projeto de tratamento, que deve ter foco na saúde e na reabilitação biopsicossocial; e principalmente, quando possível,
visitem o local da internação oferecido.

A dependência química é um problema de saúde que exige ética, responsabilidade, profissionalismo e respeito!

At. Clínica CRAD

Peruíbe,13 de outubro de 2012

 

 

 
 
 
clínica de recuperação, dependentes químicos, clinica de recuperacao, dependente quimico, alcoolismo, clinica de reabilitação de drogados, clinica de reabilitaçãoclinica de recuperação de drogados , clinica de recuperação para dependentes químicos, clinica para viciados em crack, tratamento dependencia quimica